Temos um dispositivo natural dentro de nosso ser que conecta a modo de LINK nossa mente e corpofísico com o universo, essa parte está dentro de todos nós e funciona a cada momento, desde nossas cabeças, se chama Glândula Pineal.
Se chama pineal justamente por sua similaridade com um abacaxi (em tupi-guarani, mais em castellano é piña e inglês pineapple) é uma glândula que forma parte do epitálamo, de forma ovóide aplanada está mais ou menos no meio de nosso cérebro (entre os olhos pra dentro no meio da cabeça). A Glândula Pineal segrega o hormônio Melatonina que regula as funções de crescimento e puberdade e que é produzida a partir da Serotonina e entre suas funções clínicas mais importantes se reconhecem que é sensível a luz e gera a sensação de sonho, que converte sinais do sistema nervoso em sinais endócrinos, e que também gera o hormônio mencionado antes.
A Glândula Pineal para os antigos era nossa antena, nosso dispositivo natural para conectar com outras dimensões, e é até hoje considerado como o terceiro olho, aquele que vê
mais longe de todo o evidente, incluso o futuro na arte conhecido como a clarividência, para alguns a energia prânica ou da vida circula dentro desta glândula. Os sonho tambem passam pela pineal, o hormonio melanocito-estimulante, é excitada pela luz, enquanto que a melatonina, é pela escuridao.
Historias
Os monges tibetanos falam, desse 3º olho, que havia sido o centro da clarividência e da intuição,e que no decorrer dos tempos se foi atrofiando, pelo qual era necessária sua recuperação.
A existência da epífise ou pineal se conhece faz mais de 2000 anos. Galeno no sec. II escreveu que aos anatômicos gregos lhe havia chamado a atenção à situação particular dessa glândula, concluindo que servia de válvula para regular o fluxo de pensamento, que se creia armazenado nos ventrículos laterais do cérebro.
Descartes, no sec XVII, expressou sua crença que a pineal era a sede da alma racional. Para ele, as sensações percebidas pelos olhos chegariam a pineal, de que partiriam até os músculos, e que produziriam as respostas adequadas. Os estudos modernos demonstram neste, como em outros aspectos de seu pensamento a grande intuição do filosofo.
Através de Chico Xavier, em 1943, no livro Missionário da Luz, “analisa a epífise como glândula da vida espiritual do homem. Segregando energias psíquicas, a glândula pineal conserva ascendência em todo o sistema endócrino, a mente, através de princípios eletromagnéticos do campo visual, que a ciência comum ainda não pode identificar, comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade. As redes nervosas constituem-lhe os fios telegráficos para ordens imediatas a todos os departamentos celulares, e sob sua direção efetuam-se os suprimentos de energias psíquicas a todos os armazéns autônomos dos órgãos…”. Acredito que as visões da EQM (experiência de quase morte) bem como as transformações ocorridas com os experientes têm a participação direta dessa glândula.
(By Maria Helena Cellurale)
No comments:
Post a Comment