Sunday, 8 April 2012
AS INICIAÇÕES MÍSTICAS
OBS.- (Figura) A Esfinge, a guardiã dos séculos. Entre suas patas existe um altar, ante o qual os candidatos das escolas místicas, na Antiguidade, afirmavam seus votos, antes de serem conduzidos, através de passagens subterrâneas, até as câmaras de iniciação da Grande Pirâmide.
...a Grande Pirâmide - bem como inúmeros outros templos do Egito – era utilizada para cerimônias de iniciação mística...
Com o propósito de iniciar o indivíduo às grandes escolas de mistério do Egito é que a Grande Pirâmide de Gizé, com suas câmaras e passadiços secretos, foi construída.
Pode-se compreender, então, com que orgulho e satisfação os Grandes Mestres dessas escolas imaginaram a construção a céu aberto do maior de todos os templos místicos que, daí por diante passaria a receber a luz do Sol e da liberdade.
Depois de séculos e séculos de trabalho em locais secretos, ocultos sob as areias, depois de toda uma longa e penosa existência passada como fugitivos que se ocultam em segredo, estavam, então, felizes pelo fato de que, embora os sacerdotes ainda existissem e continuassem as formas pagãs de idolatria, a grande luz da compreensão e da verdade lhes dera, finalmente, a oportunidade de vir a céu aberto e construir um magnífico templo, mais belo que qualquer outro que os sacerdotes houvessem erguido – não construído como fruto de acumulada e mal obtida riqueza, mas, sim, através de serviços que lhes foram oferecidos com amor e com a assistência carinhosa de seguidores esclarecidos.
Apesar de tudo, ainda era necessário examinar-se cuidadosamente os candidatos recomendados à iniciação às escolas de mistério e prepará-los, através de longo período de provas e ajuizamentos, sem familiarizá-los de imediato, com o que era ensinado e revelado, senão depois que chegasse o momento em que estivessem verdadeira e devidamente qualificados para cruzar os umbrais da sabedoria, sob a orientação de um guardião, e penetrar um recinto sagrado e lacrado, diante do qual, com o cerimonial devido, teriam todo o significado de sua iniciação, saberiam da importância de suas obrigações e tomariam ciência dos deveres que teriam que cumprir daí por diante.
Por tudo isto é que a Grande Pirâmide, grandioso templo de iniciação e cerimonial, se elevou a uma altura sublime, tornando menores todas as demais estruturas naquela terra; e, entretanto, tudo quanto em seu interior ocorria era cuidadosamente ocultado e se tolerou que o público acalentasse a ideia de que não passava de um sepulcro.
Por esta razão, também, é que as entradas secretas eram inteligentemente disfarçadas e jamais reveladas, a não ser aos que provassem serem dignos e depois que houvessem passado por provas e ajuizamento suficientes.
E eis aí porque a Grande Pirâmide, a Esfinge e as construções vizinhas, em toda a área adjacente, foram ligadas entre si por passadiços subterrâneos, com entradas em locais distintos e insuspeitados e não revelados ao público, por muitos e muitos séculos.
...Em suas linhas e medidas, em sua forma e seus espaços fechados, bem como nos hieróglifos e inusitadas inscrições gravados em suas paredes internas, encontram-se as chaves secretas do conhecimento haurido pelas antigas escolas de mistério, a história de suas atividades e as predições para o futuro do homem...
Atualmente, a Grande Pirâmide é uma das Sete Maravilhas do Mundo, tanto quanto há séculos atrás.
A profecia simbólica da Grande Pirâmide
– H. Spencer Lewis, F.R.C., Ph. D.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Maravilhoso texto! Quais as fontes que usou para chegar a tal conclusão?
ReplyDelete